23 de ago. de 2007

SCRIPT EXP (Export DB)

Nossa fiquei super contente com a ultima aula de Oracle 10g, o professor Marcos a cada dia se supera mais...

Vou disponibilizar aqui um script que eu montei para fazer o EXP do banco de dados da empresa a qual eu trabalho. Tem algumas coisas que tenho certeza que podem ser melhoradas, aceito sugestões, amanhã estarei fazendo uma procedure para importação de arquivos para uma tabela, com recursos de envio de email. Disponibilizarei assim que finalizar...


CLS
@ECHO OFF
ECHO. *********************************
ECHO. ** Backup - DACSISTEMAS
ECHO. ** Luciano Alvarenga M Pires
ECHO. ** AGENDAMENTO: SABADO
ECHO. ** Backup do BD Full aos sabados
ECHO. *********************************
ECHO.
SET FILE_DATE=%DATE%
SET FILE_DATE=%FILE_DATE:SEG=%
SET FILE_DATE=%FILE_DATE:TER=%
SET FILE_DATE=%FILE_DATE:QUA=%
SET FILE_DATE=%FILE_DATE:QUI=%
SET FILE_DATE=%FILE_DATE:SEX=%
SET FILE_DATE=%FILE_DATE:SAB=%
SET FILE_DATE=%FILE_DATE:DOM=%
SET FILE_DATE=%FILE_DATE:/=%
SET FILE_DATE=%FILE_DATE: =%
SET DIA=%FILE_DATE:~0,2%
SET MES=%FILE_DATE:~2,2%
SET ANO=%FILE_DATE:~4,4%
SET FILE_DATE=%ANO%%MES%%DIA%
ECHO %FILE_DATE%
DEL D:\BKP_DACSISTEMAS\DACSISTEMAS_SAB%FILE_DATE%.DMP
EXP system/SENHA@DATABASE FULL=Y BUFFER=50000 FILE=D:\BKP_DACSISTEMAS\DACSISTEMAS_SAB.DMP FEEDBACK=1000


Nessa procedure o que importa mesmo é o ultimo comando que monta o codigo de todo o banco de dados em um arquivo de dump, segundo o professor é de fundamental importancia ter esses arquivos. Não é um dos melhores tipos de backups disponiveis no Oracle, mas é um recurso muito interessante. Caso alguem venha ter duvida sobre os comandos acima me manda um email que eu explico melhor lucianoalvarenga@gmail.com ou luciano.a.m.pires@vivo.com.br.

[ ]'s

Nenhum comentário: